A Perseguição aos Cristãos e o Retorno do Senhor Jesus Cristo

Quando perguntaram ao Senhor Jesus Cristo quando seria o fim do mundo e que sinais haveria precedendo o seu retorno (quando ocorrerá o arrebatamento da Igreja, a destruição deste cosmos e o Juízo de Deus), ele assim respondeu:

“E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo. Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:3-9

E novamente, em Lucas 21, estão registradas estas palavras do Senhor Jesus:

“Perguntaram-lhe então: Mestre, quando, pois, sucederão estas coisas? E que sinal haverá, quando elas estiverem para se cumprir? Respondeu então ele: Acautelai-vos; não sejais enganados; porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu; e: O tempo é chegado; não vades após eles. Quando ouvirdes de guerras e tumultos, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam essas coisas; mas o fim não será logo. Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome. Isso vos acontecerá para que deis testemunho.” Lucas 21:7-13

O texto do Evangelho segundo Lucas é particularmente notável, pois o Senhor Jesus posiciona a perseguição aos cristãos com ênfase cronológica, mostrando-nos que a perseguição é um sinal que antecederá a outros ainda por se cumprir em um breve espaço de tempo até o momento do retorno de Cristo.

No momento em que este artigo está sendo escrito, são muitos os nossos irmãos em Cristo que se encontram debaixo de perseguição, inclusive no Brasil. A perseguição aos cristãos jamais teve proporções como hoje, 2013, e está se agravando, sendo um dos sinais mais importantes de que estamos nos aproximando do Dia do Senhor, o dia do Retorno do Senhor Jesus Cristo.

Também é necessário que ouçamos atentamente o que diz a Bíblia sobre os irmãos perseguidos:

“Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tratos, como se, com efeito, vós mesmos em pessoa fôsseis os maltratados.” Hebreus 13:3

Precisamos agir, e depressa, no sentido de ajudar a estes irmãos cristãos perseguidos, não somente divulgando para toda a Igreja o que está acontecendo, mas também auxiliando-os mediante auxílio material, visitando-os nos cárceres, cooperando com suas famílias e orando a Deus por eles. Lembremo-nos de que esta precisa atitude será um dos critérios pelos quais Deus julgará a todos, inclusive a nós:

“Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me. E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos? Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.” Mateus 25:31-46

De modo impressionante, o Senhor Jesus afirma que quem visitar um irmão encarcerado, a ele mesmo estará visitando, e ao deixarmos de auxiliar a estes irmãos, estaremos negando auxílio ao Rei, Ele próprio, sendo, como já dito, um dos critérios revelados por Deus aos homens pelos quais o Senhor julgará os filhos dos homens.

A Perseguição aos Cristãos na Síria

Desde que a guerra civil se iniciou na Síria, os cristãos têm sido intensamente vitimados pela perseguição movida por grupos islâmicos (muçulmanos, maometanos). Há registros sendo divulgados por agências internacionais dando conta de que nossos irmãos em Cristo que vivem na Síria estão sendo assassinados, violentados, roubados, torturados, dentre outras atrocidades. E isto está acontecendo de modo diário. Muitos destes nossos irmãos estão desesperados e em grande angústia.

A Perseguição aos Cristãos no Egito

“A Igreja no Egito passa por dias difíceis. Muitos acreditam que os cristãos foram culpados pelas mudanças no governo e, por isso, têm se vingado, atacando propriedades de cristãos. Até o momento, mais de 70 igrejas foram destruídas, além de centenas de casas e lojas. Muitos cristãos perderam a vida por causa dos conflitos.” (Portas Abertas)

 

Confira a lista dos países onde a perseguição aos Cristãos está sobremodo intensa (observe que se trata de uma lista que menciona apenas algumas dezenas de países, sendo que a perseguição à Igreja está acontecendo no mundo inteiro!). Veja aqui a lista sobre a perseguição aos cristãos.

 

A Perseguição aos Cristãos no Brasil

 

Desde a chegada do comunismo ao Brasil (neocomunismo, neossocialismo) através do governo do PT (Partido dos Trabalhadores) e seus aliados (PSOL, PCdoB, PV, PSDC, PSTU, PCB, dentre outros) a perseguição aos Cristãos só tem se agravado. Os partidos de esquerda (comunistas e socialistas) brasileiros seguem a cartilha de Karl Marx e pregam a abolição da religião, especialmente a religião cristã. Saiba mais...


 

 

Home