2017 e o Princípio das Dores predito por Jesus Cristo, o Filho de Deus.

“Em verdade, em verdade eu vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, tem tristeza, porque a sua hora é chegada; mas, depois de nascido o menino, já não se lembra da aflição, pelo prazer que tem de ter nascido ao mundo um homem. Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar.” SENHOR JESUS CRISTO. João 16:20-22
 

Com muita alegria em nossos corações, agradecemos ao Deus Todo-Poderoso, o Criador dos céus e da terra, o Pai do Senhor Jesus Cristo, pelos quinze anos que este ministério completa. Agradecemos também a todos os irmãos em Cristo por suas orações a nosso favor, o que já nos basta de modo superabundante, as suas orações, pois nunca jamais aceitamos, ou mesmo pedimos, nem um único centavo do dinheiro de ninguém.

Exatamente como está estampado na página principal deste website: Este ministério não é suportado por homens, mas sim por Aquele que já se prepara para retornar com grande poder e glória: O SENHOR JESUS CRISTO.
 

Maranata! Vem Senhor Jesus!

 

Percorrendo as igrejas, conversando com vários irmãos em Cristo, lendo e pesquisando e também assistindo a vários vídeos postados no YouTube, podemos facilmente perceber a agonia de muitos cristãos pelo mundo afora, enquanto sofrem perseguições ao mesmo tempo em que indagam sobre o retorno do Senhor Jesus Cristo.

Hoje, 2017, há cerca de duzentas diferentes nações sobre a terra. E em pelo menos cinquenta delas, enquanto escrevemos este artigo, há milhões de cristãos sendo presos, torturados, maltratados e mortos.

Na figura abaixo, podemos ter uma pequena amostra da gravidade da situação de incontáveis dos nossos irmãos, e também irmãos de Cristo, que sofrem as mais terríveis perseguições e maltratos (inclusive sendo encarcerados e mortos).

 

 

Embora estejamos falando de algo profundamente triste e grave, a perseguição aos cristãos é um dos principais sinais de que a Igreja de Cristo já começou a atravessar seu mais doloroso momento sobre a terra, perseguição esta, a qual daqui pra frente somente se intensificará.

Falando sobre a iminência do fim, e sobre os sinais que antecederiam a sua volta, diz o Senhor Jesus Cristo:

“Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome.” Mateus 24:7-9

“Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam estas coisas, mas o fim não será logo. Então, lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. Antes, porém, de todas estas coisas, lançarão mão de vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome; e isto vos acontecerá para que deis testemunho.” Lucas 21:9-13

“Tenho-vos dito estas coisas para que não vos escandalizeis. Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus. Isto farão porque não conhecem o Pai, nem a mim. Ora, estas coisas vos tenho dito para que, quando a hora chegar, vos recordeis de que eu vo-las disse.” João 16:1-4

 

Não desanime! Mas afaste-se do Mundo! Para que você não pereça juntamente com o Mundo!

“Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tiago 4:4

 

O Mundo Antigo e Sodoma e Gomorra

A completa destruição do mundo antigo pelo Dilúvio e o fogo que desceu do céu e que devastou as cidades de Sodoma e Gomorra, e também as cidades circunvizinhas, nos são apresentados por Deus como exemplos e séria advertência sobre o vindouro, e já bem próximo, juízo de Deus.

Todo o sistema político, social, econômico, filosófico e ideológico que hoje há no mundo inteiro são explícita evidência da rebelião dos homens contra Deus, o Criador. Da mesma forma, todo sistema religioso que há sobre a face da terra, e que nega a soberania e a primazia de Jesus Cristo, está em franca rebelião contra o Filho de Deus. Como está escrito:

“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos. Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” João 3:35,36

E ainda:

“Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? E, se é com dificuldade que o justo é salvo, onde vai comparecer o ímpio, sim, o pecador?” 1 Pedro 4:17,18

 

Alguns dos principais sistemas ideológicos, filosóficos e científicos prevalentes no mundo hoje. Todos são anti-cristo.

- Comunismo: Deus não existe. Não há Deus. O Estado (Governo) é o centro de tudo.


- Humanismo: Não há Deus. O homem é a figura central da humanidade.


- Ateísmo: Não há Deus. Deus não existe.


- Secularismo: Rejeição explícita a Deus.


- Agnosticismo: Se Deus existe ou não, isso não importa.


- Darwinismo e Evolução: Deus não criou nem o homem e nem a natureza.


- Naturalismo: Deus não criou nada. Tudo o que existe são as forças da natureza.


- Ambientalismo: Deus não é capaz de controlar a natureza. São os homens que precisam salvar o planeta.

 

- Feminismo: Homens e mulheres são iguais em todos os sentidos. Não importa nem o que Deus diz e nem as ordenanças do Criador.

 

- Ideologia de Gênero: Não importa como Deus nos criou, o que tem que prevalecer é a vontade dos homens e das mulheres sobre seu gênero, ainda que em oposição a Deus.

 

- Ideologia LGBT: Deus criou os homens e as mulheres Heterossexuais, mas também fez os Homossexuais e as Lésbicas nascerem assim.

 

- Abortismo: Deus não tem autoridade sobre os bebês que devem nascer ou morrer. Esta decisão pertence às mulheres (Feminismo).

 

- Freudianismo: Todos os impulsos carnais devem ser liberados. Não importa o que Deus ordena.

 

- Ceticismo: A verdade não importa. A dúvida deve sempre prevalecer, principalmente sobre a existência de Deus.

 

O Alcorão do Islã, a Cabala e o Talmud de Judeus que são Anti-Cristo.

 

Todo e qualquer sistema religioso que negue que Jesus Cristo é o Filho de Deus, tal sistema religioso é considerado por Deus nas Escrituras como um sistema anti-cristo. Neste contexto, figuram em destaque o Judaísmo Secular de hoje e o Islamismo. Ambos estes grupos negam que Jesus Cristo é o Filho de Deus.

“Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai.” 1 João 2:22,23

 

Supostamente escrito pelo falso profeta Maomé (Muhammad, Mohammad ou Mohammed), o Alcorão (ou Corão - "a recitação"), definitivamente não fala sobre o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Mas apresenta um outro deus, cuja descrição e cujas palavras em absolutamente nada tem a ver com o Pai do Senhor Jesus Cristo. Quando confrontado com a Palavra de Deus, a Bíblia, o Alcorão se mostra uma literatura explicitamente Anti-Cristo.

 

Alguns trechos do Alcorão que negam que Jesus Cristo é o Filho de Deus.

 

“Ó adeptos do Livro,... Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros e digais: Trindade! Abstende-vos disso, que será melhor para vós; sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião.” Alcorão, Surata 4,171

 

“Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Alá não encaminha os iníquos.” Alcorão, Surata 5,51

 

O Judaísmo, a Cabala e o Talmud

 

Aqui é preciso bastante cuidado a fim de não confundirmos o Judaísmo com a Cabala e nem com o Talmud.

Antes de tudo, precisamos compreender o fato de que existem muitos judeus cristãos, os quais são irmãos em Cristo e amados por Deus. Entretanto, sem nenhuma dificuldade, podemos ver que a maioria dos judeus no mundo nega que Jesus Cristo seja o Messias. Esses judeus igualmente negam que Jesus Cristo é o Filho de Deus.

 

“Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai.” 1 João 2:22,23


Os judeus adeptos do Judaísmo, sobretudo do Judaísmo Ortodoxo, creem nos cinco primeiros livros da Bíblia, a Torá. E embora também aceitem que o Antigo Testamento é inspirado por Deus, buscam a justificação pelas obras da Lei de Moisés.

Sobre esses judeus, escreveu o Apóstolo Paulo:

“Irmãos, a boa vontade do meu coração e a minha súplica a Deus a favor deles são para que sejam salvos. Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento. Porquanto, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus. Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.” Romanos 10: 1-4.

 

A Cabala e o Talmud

 

Aqui não entraremos em detalhes sobre a Cabala e nem sobre o Talmud, pois isto requer um artigo longo e muito detalhado. Porém, que saibam todos: Tanto o Talmud como a Cabala são absolutamente desarmônicos com a Bíblia. E todos os judeus que são ensinados a obedecer os ensinamentos do Talmud ou da Cabala, estes não conhecem a Deus e negam a Jesus Cristo.

 

O Diálogo Inter-Religioso

Também conhecido como Ecumenismo Universal. Trata-se de um movimento satânico que busca a união de todas as religiões e crenças religiosas em uma coisa só. Ainda que falem em Deus, Jesus Cristo é explicitamente negado no coração desse movimento. Assim como no Humanismo, o centro do Ecumenismo Universal é o homem e não Deus. Atualmente, o mais ativo líder desse movimento é o falso apóstolo de Cristo, o Papa da Igreja Romana.

 

O que os Cristãos devem fazer?

 

Por tudo o que vimos acima, está mais do que evidente que já estamos adentrando no período que Jesus chama de o Princípio das Dores. Ainda que por sua muita misericórdia, generosidade e bondade Deus nos poderá conceder incontáveis bênçãos, favores e prosperidade, em todos os sentidos, estejamos certos de que o mundo inteiro irá de mal a pior. Mais cedo ou mais tarde, toda a Igreja de Cristo estará sendo perseguida. É apenas uma questão de tempo. E de pouco tempo.

 

É nosso dever como servos de Cristo, testemunhar de Jesus, pregar o Evangelho, socorrermos os irmãos em todas as suas necessidades, nos alimentarmos das Escrituras, louvarmos a Deus e jamais concordar com ninguém ou com nada que possa prejudicar o nosso relacionamento com nosso Senhor, Mestre, Soberano Pastor e Deus, o Senhor Jesus Cristo.

 

“Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.” SENHOR JESUS CRISTO. Mateus 10:22

 


 

 

Home