INTELLECTUS

 

O Apocalipse e a Expectativa do Fim

Em que Momento da História estamos?

(Ampliado em 01-2014)

Por todo o mundo, algo diferente e inédito está acontecendo, existe uma grande expectativa, ansiedade, temores e também enormes incertezas sobre o rumo que as coisas tomarão a partir desta segunda década do século XXI. As guerras estão em escalada crescente, há revoltas e convulsões sociais por todo lado e o colapso de toda a estrutura econômica e financeira internacional já é tido como algo certo.


No plano político, o Comunismo está se alastrando por todo o mundo, e de modo surpreendentemente acelerado, e Satanás está por traz disso. O Comunismo é, sem dúvida, um dos modos de governo preferidos pelo Diabo, pois o Comunismo sempre introduz a tirania e a morte.
Na América Latina, por exemplo, a ideologia comunista já infectou todas as nações, sem exceção, o que faz parte de um plano diabólico para a transformação de todo o continente americano em um continente socialista-comunista. Esse mesmo veneno já se difunde nas artérias dos Estados Unidos da América e também por toda e Europa, já praticamente toda ela tomada pelo Socialismo, que nada mais é do que a preparação para o Estado Totalitário Comunista que virá logo a seguir.

O Comunismo, idealizado por um homem que era um satanista professo, Karl Marx, já se encontra plenamente estabelecido em nações como a China, a Rússia, Coréia do Norte, Laos, Vietnam, Cuba, Venezuela, Equador, Uruguai, Bolívia, dentre outros, e agora se alastra pelo Chile e pelo Brasil, este último sob o governo do Partido dos Trabalhadores, o PT, uma organização internacional cujo quartel general e de operações se chama Foro de São Paulo.

O Partido dos Trabalhadores é um partido comunista financiado pela Rússia e pela China, via Foro de São Paulo, estando os centros da inteligência desse movimento estabelecidos em Cuba e na Venezuela, para onde aportam os gigantescos recursos financeiros provenientes da China e da Rússia para posterior distribuição a todos os agentes sujeitos a estas duas nações anticristo, as mais sangrentas ditaduras da História atual.

Toda a ideologia comunista é essencialmente atéia e anticristo, e por onde o Comunismo tem passado as consequências têm sido o caos econômico, a pobreza, muita miséria, perseguição aos cristãos e muitas mortes. Estima-se que o Comunismo seja responsável por, pelo menos e até o momento, 100 milhões de mortos. Invariavelmente, na sua esteira vêm as crises econômicas, as quais já estão ocorrendo e se agravando rapidamente.

Embora realmente existam diversos grupos de organizações fanaticamente determinadas a estabelecer um Governo Mundial Único (The New World Order - A Nova Ordem Mundial), como por exemplo: a Maçonaria Internacional, os Cartéis dos Grandes Bancos, uma miríade de Organizações não Governamentais, os Illuminati, os Bilderbergs, organizações ambientalistas, esotéricas, dentre outras, também grandes e poderosas nações como a China e a Rússia estão também alinhadas nesse mesmo intento. Mas a inteligência por trás delas não é humana, mas demoníaca. O objetivo do príncipe deste mundo, Satanás, para a implantação deste Governo Mundial, ou Governança Global, é o estabelecimento do Governo da Besta sobre a terra. E o livro do Apocalipse nos revela em detalhes exatamente o que irá acontecer.

 

Por mais catastrófico que venha a ser o Governo Mundial Único, a decisão por esse caminho trágico não se encontra completamente nas mãos dos homens, mas nas mãos do príncipe do mundo, o deus deste século, Satanás, o qual, de modo muito atrevido, chegou a oferecer ao próprio Senhor Jesus, na tentação no deserto, a glória e a autoridade do mundo.

 

“E, elevando-o, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo. Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.” Lucas 4:5-8

 

Todavia, pela rejeição a Cristo, os ímpios se tornam cúmplices diretos da trama satânica, chegando a haver não poucos que invocam o príncipe das trevas e lhe solicitam dinheiro e poder. Por isso receberão o mesmo castigo de seu líder, a saber: o lago do fogo.

 

Outro gravíssimo problema é a disseminação do Islã, um sistema político e religioso fundamentado no Alcorão do falso profeta Maomé. O Alcorão é um livro completamente anticristo e severamente agressivo para com os judeus e cristãos. O Islã, além de estar causando grandes aflições ao Estado de Israel, é, juntamente com o Comunismo, o grupo de pessoas e nações que mais perseguem, prendem, matam e torturam os cristãos pelo mundo.

 

Estamos diante de um período no qual em todo o mundo haverá sofrimentos inéditos, mudanças políticas súbitas, grandes convulsões sociais e crises econômicas literalmente desesperadoras. E precisamos estar preparados!

Quando olhamos ao nosso redor, para a Igreja e para o mundo, surpreende-nos, ao mesmo tempo em que nos angustia, a incrível displicência de tantas pessoas diante dos alarmes que já podem ser vistos e ouvidos sobre a proximidade do fim do mundo, a consumação dos séculos, e o juízo de Deus. Este grave descuido diz respeito à Igreja, pois o Apocalipse foi escrito para a Igreja. Sendo assim, é muito importante que não percamos tempo, pois não há quem esteja sobre a terra que não venha a ser diretamente afetado pelos eventos descritos no Apocalipse, e que em muito breve começarão a se desenrolar.

 

“Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.” Mateus 24:38-44

Antecipamo-nos em afirmar que não se iludam e que não se deixem enganar os verdadeiros servos de Cristo, porquanto não haverá, de modo nenhum, qualquer outra oportunidade de salvação após o retorno do Senhor Jesus Cristo, o qual acontecerá em um único momento e não “em duas etapas” segundo ensinam alguns. Dentre as muitas advertências do Senhor sobre a impossibilidade de salvação após a sua segunda vinda, no Grande Dia, o último dia, dirigindo-se à sua Igreja, ele nos diz:

“Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram. Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro! Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o. E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.” Mateus 25:1-13

Como em outra parte também diz:

“Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta, ele vos responderá: Não sei donde sois.” Lucas 13:25

No momento quando surgir nos céus o Senhor Jesus, e quando seus anjos, obedecendo as suas ordens, já tiverem recolhido os seus escolhidos, do norte ao sul, do oriente ao ocidente, o que acontecerá após a ressurreição dos justos, a porta terá então sido eternamente fechada, e de modo nenhum serão salvos os que forem deixados para trás. O destino desses últimos será o lago do fogo.

A Perseguição à Igreja

Que também não se deixem levar por ensinamentos comodistas e heréticos, os quais asseveram que tudo nos irá bem e que dias de conforto e de flores nos esperam, pois a Igreja de Cristo será provada no fogo dos sofrimentos, principalmente às custas das implacáveis perseguições que sofrerá, perseguições estas já iniciadas em vários pontos do planeta. E são elas, as perseguições, um dos maiores sinais da proximidade do fim, como está escrito:

“Então, lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. Antes, porém, de todas estas coisas, lançarão mão de vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome; e isto vos acontecerá para que deis testemunho.” Lucas 21:10-13

A Igreja passará pela maior perseguição de todos os tempos, e os que ainda acreditam que o povo de Deus não verá nenhuma das dores anunciadas no Apocalipse, baseados na equivocada doutrina humana conhecida como "pré-tribulacionismo", doutrina que assevera que a Igreja será arrebatada antes da Grande Tribulação, precisam se arrepender depressa a fim de não serem pegos de surpresa. Pela sequência bíblica dos eventos do fim, esta perseguição se agravará grandemente com o surgimento da Besta, a qual perseguirá, prenderá e matará cristãos em todo o mundo, como já está predito:

Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação; e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva para cativeiro, para cativeiro vai. Se alguém matar à espada, necessário é que seja morto à espada. Aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos.” Apocalipse 13:7-10

Mas a eternidade de glórias eternas será entregue, por Deus, aos que perseverarem até o fim, não se curvando nem ao mundo e muito menos à Besta, e perseverando em confessar o nome de Jesus Cristo diante de quem quer que seja, e onde quer que se faça necessário, pois esta confissão é um dos únicos modos a fim de não sermos derrotados pelo Diabo e por suas perigosas seduções.

“E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos. Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.” Apocalipse 12:9-11

E ainda,

“Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos. Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição.” Apocalipse 20:4,5

“Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus. Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.” Apocalipse 19:9,10

“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 10:32,33

Diante do exposto, optamos por assumir o compromisso de iniciar uma série de estudos sobre o Livro do Apocalipse, o qual é dirigido principalmente a nós os que já estamos vivendo na iminência do fim, e principalmente, aos que estiverem sob a cerrada perseguição mundial que já está sendo mirada e disparada contra todos os cristãos que se encontram sobre a face da terra, embora ainda sejam muitos os que não se aperceberam desta seríssima realidade.

Como escrevemos na introdução, propomos que esta série de estudos sobre o Apocalipse tenha por ênfase a cronologia dos eventos descritos no livro. Deste modo, os artigos estão sendo publicados, um a um, de acordo com o mapa do nosso Estudo. E mais importante do que tudo, nada poderemos compreender se não recebermos o entendimento do Espírito de Deus, sem o qual a compreensão do Apocalipse é literalmente impossível.

Solicitamos aos irmãos que têm se beneficiado deste ministério que orem a Deus a nosso favor, pois não são imperceptíveis as perseguições que já estamos sofrendo.

Por último, encorajamos a todos os que nos conferem credibilidade a fazer cópias dos artigos publicados neste site, e se possível, que copiem e que distribuam, gratuitamente, tantas cópias quanto desejarem de todos os nossos artigos, pois não sabemos até quando este ministério estará online. E todo o nosso trabalho visa a edificação da Igreja, a qual pertence a Cristo.

Pedimos, tão somente, que nada seja alterado, modificado ou reescrito, pois esta obra não existiria sem a atuação e o toque do dedo do próprio Deus.

Estudo do Apocalipse - Mapa do Estudo.

INTELLECTUS

 

 

 

Home