O Embuste de Fátima

Segredos de Fátima, Lúcia, Francisco e Jacinta, Mistérios de Fátima, Portugal, Vaticano, Papas, Revelações, Terceiro Segredo

O Maior Conto do Vigário de Todos os Tempos

"Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz"

 (Palavras atribuídas a Maria segundo Os Segredos de Fátima).



A Evidente Desarmonia com a Bíblia:

"Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser." João 2:4,5

É incrível como um sistema religioso meramente humano e bizarramente incompatível com a Bíblia pôde atingir essas proporções! Mas Deus é sábio e nos deixou as Escrituras a fim de confrontarmos toda e qualquer afirmação com a Bíblia, procedam as informações de onde quer que seja.


O Maior Conto do Vigário de Todos os Tempos


Não é de hoje que sabemos que a Igreja Católica Romana se utiliza de meios esdrúxulos e sobremaneira bizarros a fim de angariar adeptos e de manter fiéis. Sua hegemonia e influência, aliás, se fundamentam na manutenção da ignorância e da alienação de seus adeptos, caso contrário já teriam desmoronado os seus alicerces muito mais rapidamente do que a velocidade de sua atual e inexorável ruína e queda. Sua força está nas grandes massas de ignorantes cuja alienação foi por ela própria cuidadosamente promovida.
Desde que abandonou a Cristo, saindo de nosso meio, a Igreja Apóstata de Roma conseguiu a proeza de fazer a maior coleção de estorinhas e de fábulas de que se tem notícia. Nem Walt Disney, George Lucas, Mark Twain ou Monteiro Lobato, juntos, são páreo para a ICAR nessa categoria, a saber, autoria de obras de ficção. Outrossim, a grande publicidade que foi dada à fábula ridícula dos Segredos de Fátima não somente faz corar de vergonha os promotores do engano, bem como se lhe tornou em escorregadio terreno, sem que possa restar ninguém em pé no deslizante declive onde foram postos os "Segredos de Fátima".

Conta-se (e apenas isso) que em 1917 três crianças, Lúcia, Francisco e Jacinta presenciaram uma aparição de Maria na cidade interiorana de Fátima, em Portugal. Segundo a fábula, Maria lhes teria revelado três segredos, os quais ficaram conhecidos como os "Três Segredos de Fátima". Esses supostos segredos foram divididos em três segmentos, tendo sido os dois primeiros divulgados em 1941 através de escritos atribuídos à uma das três crianças portuguesas, a saber Lúcia. A terceira parte do segredo teria sido escrita somente em 1944 em um documento que só poderia ser aberto por um Papa. No dia 26 de junho de 2000 o terceiro segredo foi publicado na íntegra pelo Vaticano e chocou o mundo em razão de sua absoluta falta de conteúdo (como veremos a seguir, em detalhes).

A fábula já, de cara na sua introdução, traz três grosseiros ensinamentos absolutamente incompatíveis com a Bíblia. 
Primeiro: Maria lhes apareceu como uma virgem. Porém, segundo a Bíblia, Maria, após ter concebido o Messias, perdeu sua virgindade e teve outros filhos, logo, como poderia ter morrido virgem?


"Falava ainda Jesus ao povo, e eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar-lhe. E alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te." Mateus 12:46,47

Segundo: Nem o próprio Senhor Jesus Cristo ocultou segredos em suas pregações, antes orientou seus discípulos a divulgarem abertamente suas palavras e seus ensinamentos:


"O que vos digo às escuras, dizei-o a plena luz; e o que se vos diz ao ouvido, proclamai-o dos eirados." Mateus 10:27 

Terceiro: A fábula, de modo nada sutil, introduz em seu preâmbulo a doutrina católica da supremacia papal e da sucessão apostólica, reivindicando a um Papa (do Latim, pappa, pai) a liderança dos cristãos, algo em total discordância com a Palavra de Deus:


"Vós, porém, não sereis chamados mestres, porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos. A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está nos céus. Nem sereis chamados guias, porque um só é vosso Guia, o Cristo." Mateus 23:8-10

Examinemos alguns trechos do Conto de Fátima:

"Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai a punir o mundo dos seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz". (Segredos de Fátima)

Agora confrontemos a Fábula de Fátima com a Bíblia:

"Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz." (Segredos de Fátima)

"Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser." João 2:4,5

"Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração" (Segredos de Fátima)

"Todo primogênito que nascer do teu gado ou de tuas ovelhas, o macho consagrarás ao SENHOR, teu Deus; com o primogênito do teu gado não trabalharás, nem tosquiarás o primogênito das tuas ovelhas." Deuteronômio 15:19

"Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz," (Segredos de Fátima)

"Ele, por sua vez, se afastou, cerca de um tiro de pedra, e, de joelhos, orava, dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua." Lucas 22:41,42

"Para os perversos, todavia, não há paz, diz o SENHOR." Isaías 48:22 

"Visto que andam enganando, sim, enganando o meu povo, dizendo: Paz, quando não há paz," Ezequiel 13:10

O Patético Desfecho do Embuste, Trechos do Terceiro "Segredo" Revelado

"Escrevo, diz Ir. Lúcia, em ato de obediência a Vós meu Deus, que me mandais por meio de Sua Excelência Reverendíssima o Sr. Bispo de Leuria, e da Vossa e minha Santíssima Mãe." (Segredos de Fátima)

"...e da Vossa e minha Santíssima Mãe" (!!!)

"Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos? Quem recolheu na terça parte de um efa o pó da terra e pesou os montes em romana e os outeiros em balança de precisão? Quem guiou o Espírito do SENHOR? Ou, como seu conselheiro, o ensinou?
Com quem tomou ele conselho, para que lhe desse compreensão? Quem o instruiu na vereda do juízo, e lhe ensinou sabedoria, e lhe mostrou o caminho de entendimento? Eis que as nações são consideradas por ele como um pingo que cai de um balde e como um grão de pó na balança; as ilhas são como pó fino que se levanta. Nem todo o Líbano basta para queimar, nem os seus animais, para um holocausto. Todas as nações são perante ele como coisa que não é nada; ele as considera menos do que nada, como um vácuo." Isaías 40:12-17


"O Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade, meia em ruínas e meio trêmulo, com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena. Ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho." (Segredos de Fátima)

"Ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho." (!!!)

"aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo" Hebreus 9:27

"Cada um com um regador de cristal nas mãos recolhendo neles o sangue dos mártires e com eles irrigando as almas que se aproximavam de Deus." (Segredos de Fátima)

"Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." 1 João 1:7

Essa tal Fábula de Fátima já seria mais do que motivo suficiente a fim de pôr em debandada multidões de homens e de mulheres, os quais deram crédito à uma igreja desprovida do indispensável revestimento doutrinário em conformidade com a Bíblia. Porém, a cegueira espiritual e a hábil manipulação da mídia têm ocultado a verdade de muitos. Mas chegará a hora quando Deus dará a paga a essa promotora de fraudes e de dissoluções.

"Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou. Dai-lhe em retribuição como também ela retribuiu, pagai-lhe em dobro segundo as suas obras e, no cálice em que ela misturou bebidas, misturai dobrado para ela. O quanto a si mesma se glorificou e viveu em luxúria, dai-lhe em igual medida tormento e pranto, porque diz consigo mesma: Estou sentada como rainha. Viúva, não sou. Pranto, nunca hei de ver! Por isso, em um só dia, sobrevirão os seus flagelos: morte, pranto e fome; e será consumida no fogo, porque poderoso é o Senhor Deus, que a julgou."

Apocalipse 18:4-8

 INTELLECTUS

Home