A Alegria dos Mentirosos e a Vitória dos Cristãos

Início de 2007. Quer seja lendo os jornais, assistindo a televisão, escutando as rádios, folheando revistas, o que se ouve por todo lado são mentiras, fatos distorcidos, grotesca manipulação da opinião pública, jogos psicológicos de distração, enfim, o mundo inteiro está afundado na mentira. E o que podemos fazer?


"Sua mesa torne-se-lhes diante deles em laço, e a prosperidade, em armadilha." 

Salmos 69:22


Bastam-nos os Exemplos do Brasil

Ao vermos as mentiras recorrentes oriundas do serpentário político que domina esta nação sendo propaladas em alto e bom tom, por uma mídia ideologicamente morta e moralmente avassaladoramente pervertida, o que resta aos cidadãos do Brasil? Não há jornal, rádio ou televisão que não esteja, de um modo ou de outro, prestando sua colaboração para que ímpios gananciosos comam a carne e a gordura de uma nação que já começa a viver sob um regime neo-escravagista. Comem a carne, a gordura, os nervos e ainda chupam os ossos do que sobrou. O que desejam é dinheiro para obterem prazeres e glória deste mundo. Poder político para obterem mais dinheiro, e mais dinheiro para saciarem generosamente as concupiscências de seus corações. E esse dinheiro maldito termina nos muitos paraísos fiscais espalhados pelo mundo, e nada lhes sucede, ou seja, aos corruptos.
Suas maiores armas são a manipulação da mídia e o controle tirânico sobre os meios de comunicação, porém não sem a anuência destes. Não há vozes que se levantem a favor dos injustiçados e a maldade prevalece. Esta é a situação do Brasil, porém a mesmíssima coisa está a suceder pelo mundo todo. Um mundo apodrecido, imundo e que é dominado por um anjo imundo, o diabo.

"Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim;" João 14:30 

As Mentiras são muitas e Sofisticadas

As confusões e as intrigas promovidas pelo diabo neste mundo , e por todos os que o seguem, são de tal ordem que considero praticamente impossível verificarmos, a todo o tempo, o que é verdade e o que é mentira neste mundo. Satanás já rasteja sobre esta terra por pelo menos uns seis mil anos e sua sabedoria pervertida e conhecimentos são enormes e poderosos. Também compartilham dessas informações as multidões de anjos rebelados que o seguem, a saber, os demônios. E se isso não bastasse a fim de confundir o mundo inteiro 24 horas por dia, o diabo também conta com uma multidão inumerável de seres humanos perversos cujos intelectos estão a serviço do mal, ao preço da satisfação de seus próprios desejos e concupiscências. E o caldo promete engrossar ainda mais.

A Prosperidade e a Alegria dos Mentirosos

Não são poucas as pessoas que ao longo da história morreram ricas, abastadas, satisfeitas e em ditosa idade, mesmo que suas vidas inteiras tenham sido dedicadas ao roubo, à corrupção e às fraudes. E Deus já nos tem falado sobre elas através das Escrituras. Vejamos um trecho de um dos Salmos de Asafe, o Salmo 73:

"Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos. Para eles não há preocupações, o seu corpo é sadio e nédio. Não partilham das canseiras dos mortais, nem são afligidos como os outros homens. Daí, a soberba que os cinge como um colar, e a violência que os envolve como manto. Os olhos saltam-lhes da gordura; do coração brotam-lhes fantasias. Motejam e falam maliciosamente; da opressão falam com altivez. Contra os céus desandam a boca, e a sua língua percorre a terra. Por isso, o seu povo se volta para eles e os tem por fonte de que bebe a largos sorvos. E diz: Como sabe Deus? Acaso, há conhecimento no Altíssimo? Eis que são estes os ímpios; e, sempre tranqüilos, aumentam suas riquezas." Salmos 73: 3-12

E hoje, neste ano de 2007, podemos dizer sem a menor sombra de dúvida que são multidões e multidões que se encaixam, como uma luva, neste perfil. E não faltam exemplos deles nesta nação.

Levantar a Bandeira contra a Corrupção ou Descansar em meio a tudo isto? O que nós, Cristãos, devemos ou podemos fazer?

As Bandeiras anti-Corrupção

Levantarmos a bandeira contra a corrupção é algo que satisfaz a intelectualidade e a vaidade humanas. Além do que, atitudes de protestos aqui e acolá já são tomadas até pelos mais incrédulos dentre os seres humanos. São muitos os intelectuais que se têm preocupado em advertir às pessoas sobre a corrupção que nos rodeia. E estas atitudes têm mudado o mundo tanto quanto uma gota d'água muda o aspecto dos oceanos. Podem até ser atitudes louváveis, todavia nada impedirá que o mundo continue apodrecendo em sua ética e moral próprias. Este processo de putrefação é tão irreversível quanto o apodrecimento dos cadáveres. Nada pode detê-lo.
O mundo seguirá rumando para o inferno, pois as Escrituras têm de se cumprir.

"Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus." Salmos 9:17 

E por estas razões é que somos, insistentemente, advertidos por Deus:

"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente." 1 João 2:15-17

"Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4:4 


Este mundo será condenado por todas as suas maldades. Cada mínima injustiça praticada pelos ímpios será punida. E não haverá remédio algum.

"É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus;" João 17:9 

Todas as ideologias, filosofias, movimentos sociais ou religiões que militam por um mundo melhor estão enganadas e seus esforços são inúteis e vãos. E isto porque as Escrituras nos afirmam, categoricamente, que este mundo não verá dias melhores, muito pelo contrário, como está escrito:

"Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores." Mateus 24:5-8

"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mateus 24:14


E o fim literal de todo este universo visível será como está profetizado:

"Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça." 2 Pedro 3:10-13

Descansando em Cristo

Bem, como aqui quem menos importa é o autor deste artigo, ouçamos o que nos diz o Senhor dos senhores:

"Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos." Senhor Jesus Cristo, João 10:2-5

Em nenhum lugar das Escrituras nos é dito que devemos nos apascentar a nós mesmos. Ainda mais se compreendermos espiritualmente que estamos sendo apascentados rumo ao Paraíso de Deus. Nossa jornada passa por lugares escuros, por armadilhas ocultas, por sofismas engenhosamente elaborados, por maciças campanhas publicitárias mentirosas, por muitos complexos sistemas de sedução psicológica, por manipulações fraudulentas dos sistemas econômicos, por múltiplas fraudes e roubos inteligentemente bem camuflados, ou seja, não possuímos o poder necessário para nos guiar a nós mesmos até os pastos verdejantes e às águas de descanso e ao refrigério de nossas almas, como prometido no Salmo 23. Antes, é este mesmo Salmo quem nos afirma:

"O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome." Salmos 23:1-3

Não há mentira alguma, por mais engenhosamente elaborada que tenha sido, que possa escapar aos olhos de fogo consumidor do Deus Todo-Poderoso. Ainda que não possamos enxergar múltiplas armadilhas dispostas para o nosso mal, ainda que desconheçamos o que os ímpios tramam em oculto, na escuridão das trevas em que habitam, e ainda que sequer possamos imaginar as muitas tramas que nos cercam, a verdade é que somos ovelhas guiadas e conduzidas por Aquele a quem nada e nem ninguém podem resistir. Por esta razão é necessário que, cada vez mais, não somente compreendamos, mas que também vivamos a nossa condição de ovelhas de Cristo, vivendo pela fé n'Ele, confiando n'Ele a todo tempo e descansando aos seus pés.

"Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e as farei repousar, diz o SENHOR Deus." Ezequiel 34:15 

Que continuem mentindo, enriquecendo e se alegrando com os frutos de suas injustiças os inimigos de Deus. Que roubem e que mintam os políticos e suas mídias subservientes e compradas a preço de prostituição. Quanto a nós, Cristãos, nosso fim será o mesmo de Asafe, e isto pela graça e pelas muitas misericórdias de Deus.

"Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória." Salmos 73:24

E aqui a íntegra deste magnífico e maravilhoso Salmo bíblico para que nele você se alegre, se encha de esperança dos céus e se fortaleça enquanto prosseguimos nossa gloriosa jornada rumo aos amorosos braços eternos de Deus.

Com efeito, Deus é bom para com Israel, para com os de coração limpo. Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos. Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos. Para eles não há preocupações, o seu corpo é sadio e nédio. Não partilham das canseiras dos mortais, nem são afligidos como os outros homens. Daí, a soberba que os cinge como um colar, e a violência que os envolve como manto. Os olhos saltam-lhes da gordura; do coração brotam-lhes fantasias. Motejam e falam maliciosamente; da opressão falam com altivez. Contra os céus desandam a boca, e a sua língua percorre a terra. Por isso, o seu povo se volta para eles e os tem por fonte de que bebe a largos sorvos. E diz: Como sabe Deus? Acaso, há conhecimento no Altíssimo? Eis que são estes os ímpios; e, sempre tranqüilos, aumentam suas riquezas. Com efeito, inutilmente conservei puro o coração e lavei as mãos na inocência. Pois de contínuo sou afligido e cada manhã, castigado. Se eu pensara em falar tais palavras, já aí teria traído a geração de teus filhos. Em só refletir para compreender isso, achei mui pesada tarefa para mim; até que entrei no santuário de Deus e atinei com o fim deles. Tu certamente os pões em lugares escorregadios e os fazes cair na destruição. Como ficam de súbito assolados, totalmente aniquilados de terror! Como ao sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, ao despertares, desprezarás a imagem deles. Quando o coração se me amargou e as entranhas se me comoveram, eu estava embrutecido e ignorante; era como um irracional à tua presença. Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória. Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre. Os que se afastam de ti, eis que perecem; tu destróis todos os que são infiéis para contigo. Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no SENHOR Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos. SALMOS 73

 

INTELLECTUS

Home